quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sobre ser humano

   Entre direita e esquerda, feminismo e machismo, pró e contra, eu prefiro me abster de opinar... Cada vez mais eu vejo posts no facebook, conversas entre amigos e amigas e monólogos de gente famosa que só conseguem pensar em justificar porque "A" está certo e "B" está errado, se esquecendo que todos os seres vivos tem direito de fazer escolhas e de viver a vida como bem entendem.
   Não estou defendendo as opiniões estúpidas, estou meramente ressaltando o direito que todo indivíduo tem de opinar e de demonstrar seu ponto de vista, por menos iluminado que tal indivíduo possa ser.
   Vale lembrar que todo ser humano nasce, cresce, cria laços e morre, então, de um ângulo um tanto simplista e idealista, peço que deixem as pedras no chão e comecem a dialogar, porque o mundo já está cheio de idiotas inescrupulosos gritando e batendo uns nos outros.
   Vamos levar em conta que algumas pessoas podem se ofender se você empregar termos ofensivos contra elas, como por exemplo "insultar" algum oficial que foi eleito por voto popular (por incrível que pareça essa pessoa, muito provavelmente, tem sentimentos) ou insultar alguém que você julga inferior (seja por credo, alinhamento político, orientação sexual, cor da pele, pela quantia de dinheiro que ela possui ou por QUALQUER outro motivo besta que um ser "civilizado" possa inventar).
   Agradeço aqueles que leram esse texto de desabafo inteiro e espero que aqueles que se sentirem atingidos por esse texto decidam mudar os seus caminhos, posto que, assim como dita a boa conduta, aqueles que desejam falar devem, antes, entender as vantagens de ouvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário